Prédios da UFBA ficam alagados após fortes chuvas em Salvador

 Prédios da UFBA ficam alagados após fortes chuvas em Salvador
Compartilhe

Os prédios da Universidade Federal da Bahia (UFBA), foram severamente atingidos pelas chuvas que ocorreram em Salvador nesta segunda-feira (8). Os campus localizados em Ondina, São Lázaro e Canela enfretaram sérios danos, não somente na infraestrutura, mas também na rotina acadêmica dos estudantes.

Além dos problemas da falta de água nas torneiras e nos bebedouros, os campus ficaram alagados tornando impossível a realização das aulas. Em salas de aula pedaços de teto desabaram, representando um perigo iminente para alunos e professores. As residências estudantis também sofreram danos, deixando muitos estudantes em situação precária.

A falta de estrutura compromete diretamente funcionamento da universidade, impactando na qualidade de ensino acadêmico. Com a impossibilidade de utilizar as salas de aulas danificadas, as aulas precisam ser canceladas ou realizadas de forma improvisadas na área externa, prejudicando os alunos e o desenvolvimento na aprendizagem.

Outro ponto importante é a falta de climatização durante o período do verão, tornando o ambiente ainda mais desconfortável para alunos e professores. Essa situação agrava ainda mais os problemas enfrentados pelos estudantes, tornando urgente a necessidade de intervenção para garantir condições adequadas para o ensino e aprendizado.

FONTE: Movimento Correnteza Ufba