Forte chuva causa alagamentos e deslizamentos de terra; trânsito segue engarrafado em Salvador

 Forte chuva causa alagamentos e deslizamentos de terra; trânsito segue engarrafado em Salvador

Montagem: Soteropoles

Compartilhe

Salvador acordou debaixo de muita chuva, nesta segunda-feira (8). Segundo a Defesa Civil do município (Codesal), entre 0h e 7h, foram registrados ao menos nove deslizamentos de terra, cinco deles na região do centro.

A Codesal emitiu um alerta máximo por causa do acumulado de chuvas acima de 150 milímetros nas últimas 72 horas. Devido ao grande volume de chuva, alguns bairros registram alagamentos como Brotas, Pituaçu, Largo da Calçada, Barra e entorno da Avenida Juracy Magalhães Júnior.

Em Pituaçu, o túnel que liga a Av. Pinto de Aguiar e a Av. Gal Costa alagou, não permitindo o trânsito de veículos naquele trecho. No Lucaia, o rio coberto pela Prefeitura transbordou dificultando o trajeto no sentido Vasco da Gama. Próximo da região, no Cidade Jardim, o trânsito segue parado.

Durante a madrugada, ao menos três árvores caíram na capital baiana. Parte de uma caiu na Avenida Garibaldi, sentido Federação, e ocupou parcialmente a pista. Outra caiu em cima de um carro na Rua das Algarobas, na Pituba. Parte de uma árvore caiu na ladeira do Pinicão, localizada entre as Cajazeiras 5 e 10. O tronco ocupou parte da via, impossibilitando a passagem de veículos nas primeiras horas da manhã, mas foi retirado por volta das 7h.