Após homicídio, entorno da Uneb terá patrulha e câmeras de segurança

 Após homicídio, entorno da Uneb terá patrulha e câmeras de segurança

Foto: Ibsen Santos/GOVBA

Compartilhe

Com o homicídio ocorrido na quinta-feira (4), em frente à Universidade Estadual da Bahia (Uneb), a instituição e o Governo do Estado anunciaram ações para reforçar a segurança na região.

No bairro do Cabula, em Salvador, onde a instituição está localizada, será implantado patrulhamento a pé e com viaturas, instalação de câmeras de segurança e drones. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), essas medidas foram pensadas de forma preventiva.

O anúncio foi feito na sexta (5) após reunião entre o titular da pasta, Marcelo Werner, e a reitora da Uneb, Adriana Marmori. Os dois se encontraram no Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP-BA.

Na Rua Silveira Martins, a principal do Cabula, além da Uneb, existe uma escola e um supermercado. Segundo testemunhas, o homem foi executado com mais de 40 tiros.

Após o episódio, a Uneb suspendeu as aulas e atividades acadêmicas e administrativas presenciais na quinta (4), sexta (5) e no sábado (6). O crime é investigado pela Polícia Civil, que apura autoria e motivação do homicídio.