Influencer é jurada de morte após interromper a divulgação do jogo do Tigrinho

 Influencer é jurada de morte após interromper a divulgação do jogo do Tigrinho

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Compartilhe

O Portal Metropoles revelou que a organização criminosa por trás do “Jogo do Tigrinho” estendeu seus tentáculos até o Distrito Federal, aliciando influenciadores para aumentar sua base de adeptos à plataforma fraudulenta.

No entanto, ao menos uma das influenciadoras foi ameaçada de morte após decidir abandonar a parceria, ao perceber que seus seguidores não teriam lucro algum com o jogo de azar.

Sob anonimato, a digital influencer do DF compartilhou detalhes de como foi abordada pelos representantes do Jogo do Tigrinho. Segundo ela, outras influenciadoras que anunciavam o jogo forneceram o contato dos suspeitos, que conduziram toda a comunicação com a brasiliense via Telegram.

O trabalho começou na última sexta-feira (08), mas já no dia seguinte, a influenciadora percebeu o prejuízo que seus seguidores enfrentariam e decidiu encerrar a parceria.

Os criminosos usaram um telefone com VPN para fazer as ameaças. Os números são utilizados para transmitir dados de forma segura e anônima em redes públicas. Dessa forma, é possível mascarar os endereços IP (uma espécie de identidade do computador) do usuário e criptografar os dados para que se tornem ilegíveis por qualquer pessoa não autorizada a recebê-los.