Policial civil e dois suspeitos morrem em troca de tiros durante ação na Bahia

 Policial civil e dois suspeitos morrem em troca de tiros durante ação na Bahia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhe

Nesta sexta-feira (23), um policial civil de 52 anos morreu durante uma troca de tiros, na Vila do Rodeadouro, em Juazeiro, no norte da Bahia. Na ocasião, dois criminosos também foram atingidos e não resistiram.

Segundo a Polícia Civil, o investigador Hilberto da Silva Lopes, lotado na equipe da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação da Região Norte, do Departamento de Polícia do Interior (Depin), foi atingido por disparos de arma de fogo durante o cumprimento de mandados judiciais contra acusados por homicídios e tráfico de drogas.

O policial foi socorrido para o Hospital Regional, mas não resistiu. Outro homem, também investigado pela polícia por crimes, ao tentar fugir do local, fez uma mulher e uma criança de reféns. Após negociação com policiais militares, ele se entregou. As armas encontradas pela polícia foram recolhidas para serem periciadas.

O policial civil Hilberto da Silva Lopes é natural de Senhor do Bonfim, também no norte da Bahia, e entrou na instituição no ano 2000. Ele foi designado para a delegacia de Sento Sé. Pouco mais de três anos depois, passou a fazer parte da sede da Coorpin de Juazeiro. No final daquela década, passou a trabalhar perto de casa, em Itiúba, na área da 19ª Coorpin, e foi lotado em sua cidade-natal no ano de 2011.

Em 2017, depois de uma rápida licença para disputar cargo eletivo, Lopes fez parte da Delegacia de Homicídios de Juazeiro. Dois anos depois, transferiu-se para a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), à época ainda denominada COE. Ele permaneceu na divisão de elite da Polícia Civil até 2021, quando voltou a Juazeiro.