Em despedida no Senado, Flávio Dino diz que atuará com imparcialidade no STF

 Em despedida no Senado, Flávio Dino diz que atuará com imparcialidade no STF

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Compartilhe

Nesta terça-feira (20), aconteceu a despedida no Senado do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino (PSB-MA). Dino assume na quinta-feira (22) a vaga deixada por Rosa Weber, e afirmou que atuará com “imparcialidade e isenção”. “No Supremo Tribunal Federal, onde estarei nas próximas 48 horas, terei coerência, coerência com essa visão que aqui manifesta”, afirmou.

“Esperem de mim imparcialidade e isenção. Esperem de mim fiel cumprimento à Constituição e à lei. Nunca esperem de mim prevaricação. Nunca esperem de mim não cumprir meus deveres legais”, completou. Dino, indicado por Lula, assumirá uma cadeira na Corte. Em discurso, ele deixou em aberto a possibilidade de voltar à carreira política depois que se aposentar do STF. 

“Não sei se Deus me dará a oportunidade de estar novamente na tribuna do Parlamento, no Senado ou na Câmara […] então, quem sabe, após a aposentadoria, em algum momento, se Deus me der vida e saúde eu possa aqui estar”, declarou. Por lei, ministros do Supremo precisam se aposentar quando atingem 75 anos de idade. Dino está com 55 anos.