Telegram se recusa a bloquear conta de Nikolas Ferreira

 Telegram se recusa a bloquear conta de Nikolas Ferreira

Foto: Reprodução/Twitter

Compartilhe

O aplicativo de mensagens Telegram, se recusou a bloquear a conta do deputado federal Nikolas Ferreira (PL). O pedido de bloqueio foi feito pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Em um ofício enviado ao ministro, os advogados do Telegram pediram que o bloqueio fosse reconsiderado, afirmando que muitas decisões da Corte quanto a remoção de conteúdos, são feitas com “fundamentação genérica” e de forma “desproporcional”.

Nikolas é um fiel apoiador do ex-presidente, Jair Bolsonaro e seu canal conta com mais de 277 mil inscritos. Segundo o jornal O Globo, o ofício enviado classifica as determinações de bloqueio de perfis como censura e afirma que a punição impede que se tenha um espaço livre de comunicação, “para discursos legítimos, implicando em censura e coibindo o direito dos cidadãos brasileiros à liberdade de expressão”.

De acordo com os advogados, não foi apresentado nenhuma justificativa ou fundamento para bloqueio total da conta, assim como não foram encontrados nenhum conteúdo considerado ilícito.