Após dois dias, bombeiros conseguem eliminar incêndio em Camaçari

 Após dois dias, bombeiros conseguem eliminar incêndio em Camaçari

Foto: Jean Victor/Arquivo

Compartilhe

Dois dias após o incêndio que atingiu um galpão de materiais reciclados no bairro de Jardim Limoeiro, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o Corpo de Bombeiros eliminou as chamas, na tarde desta sexta-feira (19).

O trabalho foi conduzido pelo 10º Batalhão de Bombeiros Militar da cidade. Pelo menos 75 agentes atenderam a ocorrência que durou mais de 72 horas.

“Foi uma ocorrência bastante complexa devido a quantidade de materiais combustíveis no local, como plástico, borracha e madeira. Durante o rescaldo utilizamos equipamentos como retroescavadeira para revirar o material e acabar com possíveis pontos de reignições”, explicou o capitão BM Jurandi Santos Araújo.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) da Prefeitura de Camaçari, que acompanhou toda a ação, considerou o incêndio um dos maiores já registrados no município nos últimos anos.

Desde o início das ações de combate ao fogo, cerca de 240 mil litros de água foram utilizados. Segundo a gestão municipal, isso permitiu que os agentes fizessem o resfriamento monte a monte.