Juiz arquiva denúncia de racismo contra Vini Jr após autores não serem identificados

 Juiz arquiva denúncia de racismo contra Vini Jr após autores não serem identificados

a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou que vai disputar um amistoso contra a Seleção Brasileira de Futebol. O confronto é idealizado como resposta aos insultos racistas contra o atacante brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid

Compartilhe

O juiz do tribunal 4 de Pamplona, norte da Espanha, arquivou uma denúncia de insultos racistas contra o jogador brasileiro Vinicius Júnior, que atua no Real Madrid, durante a partida da última liga contra o Osasuna, por não ter conseguido determinar “a identidade dos autores”.

Segundo o magistrado, apesar do arquivamento da denúncia, “os fatos podem constituir um crime”. O despacho do juiz incluido em um comunicado do Superior Tribunal de Justiça de Navarra (TSJN) nesta terça-feira (16). “Mas não existem dados suficientes para conhecer a identidade dos autores”, pelo que “cabe acordar sobre o não conhecimento provisório […] e o arquivamento destes processos”, acrescenta o despacho, do qual cabe recurso.

Os insultos racistas contra o jogador brasileiro foram denunciados à Justiça pela LaLiga após uma partida contra o Osasuna, em 18 de fevereiro de 2023, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol na temporada passada, na qual a equipe merengue venceu por 2 a 0. Vinícius Júnior continuou recebendo diversos insultos racistas durante a última temporada.

Nesta segunda-feira (15), a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou um amistoso contra a Seleção Brasileira de Futebol. O confronto é idealizado como resposta aos insultos racistas.