Guardiola elogia Rogério Ceni e fala sobre ida do Bahia à Manchester

 Guardiola elogia Rogério Ceni e fala sobre ida do Bahia à Manchester

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Compartilhe

O Bahia está fazendo a pré-temporada em Manchester, na Inglaterra, cidade onde fica o principal time do Grupo City. No Centro de Treinamento (CT) do Manchester City, a comissão e jogadores do time baiano tiveram a oportunidade de integrar as duas equipes.

Nesta sexta-feira (12), o treinador do City, Pep Guardiola, em uma coletiva de imprensa, falou sobre a integração das equipes, mesmo brincando sobre o “momento ruim” em que os dois elencos se encontraram. 

“Não é o melhor momento para eles virem, seria melhor na primavera ou no verão. Espero que nos convidem para treinar com eles no Brasil”, brincou o espanhol. Na ocasião, Guardiola também não mediu elogios ao treinador do Bahia, Rogério Ceni, fazendo um comparativo da sua carreira como jogador.

“Tivemos uma reunião com o Ferran [Soriano, CEO do City]. Foi uma honra conhecer o Rogério, ele é uma lenda. Foi um goleiro lendário. É muito bom tê-lo aqui. Não só conhecido pelas defesas, mas pelo tanto de gols que marcou”, completou.

Para ESPN, Rogério Ceni falou sobre a importância do intercâmbio para o clube brasileiro. “É um ganho enorme em vários aspectos. Cultura, aprender, área social. Para os jogadores… alguns nunca fizeram viagem internacional e puderam conhecer o melhor time do mundo. Para nós também, o Guardiola, uma referência e que nos recebeu muito bem.”

O Bahia voltará ao Brasil no dia 21 de janeiro, deixando as duas primeiras rodadas do Baianão para a equipe sub-20.