Vereador de Porto Seguro é acusado de agressão por ex-namorada

 Vereador de Porto Seguro é acusado de agressão por ex-namorada

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhe

O vereador Anderson Ricelli (Podemos), é acusado de agredir a ex-namorada, Bárbara Hellen. Apesar de legislar na cidade de Porto Seguro, no Litoral Sul da Bahia, o caso está registrado em delegacia de Salvador.

O relacionamento entre os dois teria acontecido de forma breve, em dezembro de 2023. Nesse período, Anderson teria solicitado um procedimento de harmonização facial, visto que Bárbara realiza esses procedimentos. O vereador queria que o procedimento fosse realizado gratuitamente, mas não foi possível. Com isso, Ricelli pagou uma pequena parte, mas deixou um débito de R$ 18 mil.

Depois do acontecido, Bárbara realizou diversas cobranças ao vereador, todas sem êxito. Segundo a vítima, Anderson começou a insultá-la com xingamentos, palavras de baixo calão, além de tentar invadir o apartamento da mesma.

O Soteropoles entrou em contato com Richard Lacrose, advogado da vítima, e ele explicou a situação. Diante de todos os acontecimentos, Bárbara se dirigiu a uma Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM-Brotas), na capital baiana, onde registrou dois Boletins de Ocorrência contra o vereador.

Bárbara aguarda a delegada responsável para que possa realizar o exame parcial de corpo de delito, para então solicitar uma medida protetiva.

Anderson Ricelli, além de vereador é médico, e agora seguirá sendo investigado por estelionato, perseguição (stalking) e violência doméstica contra mulher. Além de Bárbara, o vereador foi acusado de assédio sexual, no distrito de Arraial d’Ajuda, região de Porto Seguro, esse processo corre em segredo de justiça.