Ouça a Rádio Soteropoles aqui

Robô ataca e fere engenheiro em fábrica da Tesla nos EUA

 Robô ataca e fere engenheiro em fábrica da Tesla nos EUA

Foto: Divulgação

Compartilhe

Um robô saiu do controle e atacou um engenheiro na fábrica da Tesla, que fica no Texas, Estados Unidos (EUA). A máquina projetada para agarrar e mover peças de alumínio recém-fundidas de automóveis prendeu o funcionário contra uma superfície e arranhou as costas e braço, deixando um “rastro de sangue” no chão da fábrica.

As informações foram obtidas pelo site The Information e constam em relatório entregue pela Tesla às autoridades de Austin, nos EUA.

Na ocasião, o engenheiro estava tentando reprogramar outros dois robôs quando foi atacado. As testemunhas do evento contaram que enquanto o engenheiro tentava se libertar das garras do robô, outro trabalhador apertou um botão de emergência para encerrar o ataque.

Por lei, a Tesla precisa informar às autoridades sobre incidentes envolvendo funcionários, nesse relatório de lesões, a empresa alegou que o engenheiro não precisou de licença do trabalho. Depois do incidente, duas máquinas foram desligadas para que o engenheiro e dois colegas trabalhassem no local em segurança, mas uma terceira continuou em operação

No entanto, durante uma entrevista ao “Daily Mail”, a advogada Hannah Alexander, que representa os trabalhadores da Tesla e faz parte da organização sem fins lucrativos Workers Defense Project, revelou que a quantidade de ferimentos sofridos na fábrica é subnotificada. Ou seja, a empresa não indica o número de acidentes como deveria.