“Marcelo Nilo não está esquecido”, diz Luiz Carlos Secretário da Seinfra

 “Marcelo Nilo não está esquecido”, diz Luiz Carlos Secretário da Seinfra
Compartilhe

Entre 2021 e 2022, o secretário Luiz Carlos esteve à frente da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) e de volta a pasta, o secretário afirma que vai acelerar o Morar Melhor, carro-chefe da pasta e dar continuidade ao Casa Legal, que também tem um viés social e dá dignidade às pessoas. 

Em entrevista ao Soteropoles, o vereador conversou sobre o Morar Melhor, Casa Legal e novos projetos para melhorar ainda mais a infraestrutura da cidade e se disse bastante entusiasmado para tocar todos os projetos da pasta.

Sobre o Casa Legal, muito otimista, o secretário explicou sobre reformulação do programa que agora entrega para os beneficiários a escritura da casa sem nenhum tipo de cobrança. Para ele o programa é um forma de dar ainda mais dignidade ao cidadão soteropolitano. “Esse é um programa importante. Um programa social que dá dignidade para as pessoas”.

Luiz Carlos falou sobre a ausência do colega de partido na prefeitura, Marcelo Nilo. Para ele, Marcelo é um grande político que contribuiu bastante para a política baiana e para o país como deputado federal e confidenciou que ainda há uma possibilidade de nomeação do mesmo.

“No caso do espaço que o Republicano tem, é um espaço que já estava consolidado, mesmo antes da vinda dele que era a Seinfra, Seman e Codesal que não são espaços, se a gente pensar no personograma, não são espaços que têm muito a característica de Marcelo.” disse ele completando que “Marcelo não está esquecido.” Para Luiz, agora o momento é de espera, para saber o momento certo em que vai atuar.

O secretário destacou também obras importantes que já estão encaminhadas, dentre elas, as intervenções na Rótula do Abacaxi. Segundo ele, essas intervenções foram pensadas ainda na sua primeira passagem pela secretária e são soluções para resolver definitivamente os problema da região. “A gente sabe que sempre foi um ‘gargalo’, importante de Salvador. Com a chegada da via expressa, deu uma melhorada, mas não resolveu” e completou dizendo que vai ser criado uma alça de acesso para quem vem da Barros Reis já conseguir sair na Avenida Bonocô.