Renato Cariani chega à PF para depor sobre desvio de insumo para droga

 Renato Cariani chega à PF para depor sobre desvio de insumo para droga

Foto: Reprodução/Alfredo Henrique/Metrópoles

Compartilhe

No início da tarde desta segunda-feira (18), o influenciador fitness Renato Cariani, de 47 anos, chegou à sede da Polícia Federal (PF) em São Paulo para depor sobre o suposto envolvimento com esquema desvio de produtos químicos para produção de drogas.

Na entrada do prédio da PF, na zona oeste da capital paulista, Cariani diz que vai “esclarecer tudo para vocês depois da minha oitiva”. O depoimento será conduzido pelo delegado Fabrizio Galli. As informações são do portal Metrópoles.

O suposto esquema de desvio de produtos químicos para produção de drogas começou a ser investigado após o depósito de R$ 212 mil, em dinheiro vivo, em nome da AstraZeneca. O laboratório não reconheceu os repasses em espécie à Anidrol, empresa da qual o fisiculturista é sócio, e por isso fez uma denúncia à PF, o que levou a buscas e apreensões na mansão do influenciador fitness, na semana passada.

Segundo as investigações, o esquema do qual o influencer faria parte desviou, em seis anos, uma quantidade de substâncias químicas capaz de produzir 15 toneladas de crack.

Renato Cariani e outras três pessoas tiveram a prisão preventiva solicitada pela PF na Operação Hinsberg, mas o pedido foi negado pela Justiça. Ao todo, 18 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, em endereços em São Paulo, Paraná e Minas Gerais. Um dos mandados foi cumprido na mansão do influenciador.