Renato Cariani fala em “fugir da polícia” em mensagem interceptada pela PF

 Renato Cariani fala em “fugir da polícia” em mensagem interceptada pela PF

Foto: Reprodução/Instagram

Compartilhe

Mensagens interceptadas pela Polícia Federal (PF) apontam que o influenciador fitness Renato Cariani sabia que era monitorado pelos agentes da PF. O influencer afirmou, em vídeo divulgado nesta terça-feira (12), ter sido surpreendido pela operação da PF.

De acordo com a investigação, em conversas com sua sócia, Roseli Dorth, Cariani teria afirmado que eles poderiam trabalhar no feriado para “arrumar de vez a casa e fugir da polícia”.

Em outra troca de mensagens, conforme uma representação do Ministério Público de São Paulo, a sócia disse a Cariani que era possível retirar rótulos dos produtos para ludibriar a fiscalização e as investigações.

Apesar de anteriores à operação, as mensagens apontam, segundo o inquérito, que o influenciador e a sócia tinham conhecimento do monitoramento por parte da polícia. As informações foram divulgadas pelo portal g1.

Oscar Hinsberg, que deu nome à operação, foi um químico que percebeu a possibilidade de converter compostos químicos em fenacetina. Essa substância foi o principal insumo químico desviado, apontou a investigação.

Entenda o caso clicando aqui.