Empresário de Alexandre Pires é preso pela PF por ligação com garimpo ilegal em Terra Yanomami

 Empresário de Alexandre Pires é preso pela PF por ligação com garimpo ilegal em Terra Yanomami

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhe

Nesta terça-feira (5), foi divulgada a prisão preventiva do empresário do cantor Alexandre Pires, Matheus Possebon, pela Polícia Federal (PF) de Santos, no litoral de São Paulo, por ligação com garimpo ilegal na Terra Yanomami, em Roraima. As informações são do portal G1.

A prisão aconteceu na segunda-feira (4), após o cumprimento de busca e apreensão no cruzeiro do cantor Alexandre Pires que estava atracado em Santos. Matheus foi conduzido pela PF após desembarcar do cruzeiro temático do artista.

Matheus, outros empresários e garimpeiros são investigados por movimentarem R$ 250 milhões em transações com cassiterita, minério usado para a produção de tintas, plásticos e fungicida, extraídos de território Yanomami.

Ainda na segunda, Alexandre Pires foi alvo de um mandado de busca e apreensão. Segundo o inquérito da corporação, ele teria recebido ao menos R$1 milhão de uma mineradora investigada em um esquema de financiamento e logística do garimpo ilegal. 

De acordo com a PF, no total foram cumpridos dois mandados de prisão e seis de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária de Roraima. As ações foram realizadas em Boa Vista (RR), Mucajaí (RR), São Paulo, Santos (SP), Santarém (PA), Uberlândia (MG) e Itapema (SC).