Ídolo do Bahia, Emerson Ferretti é eleito presidente do clube

 Ídolo do Bahia, Emerson Ferretti é eleito presidente do clube
Compartilhe

O ex-goleiro e ídolo Emerson Ferretti, da chapa União Tricolor, foi eleito o novo presidente do Esporte Clube Bahia, em votação realizada neste sábado (2), Na Arena Fonte Nova. Ao lado de Paulo Tavares, o ex-atleta será o mandatário durante o triênio 2024–2026.

Emerson vai substituir Guilherme Bellintani, presidente do Bahia nos últimos seis anos. Ele foi eleito com 1089 votos.

Também disputaram o pleito Marcelo Sant’Ana (Revolução Tricolor): 774 votos; Marcus Verhine (Bahia Mais Independente): 673 votos; Leonardo Martinez (100% Bahêa): 485 votos; e Jailson Baraúna (Um Novo Bahêa): 158 votos. 

Funções do novo presidente na era City

O GloboEsporte reforçou, após a eleição, que o que diz respeito ao futebol, seja masculino ou feminino, agora é gerenciado pelo Grupo City. A gestão dos equipamentos esportivos, como a Cidade Tricolor e o Fazendão também estão sob a asa da SAF. É importante pontuar que a manutenção dos investimentos é prevista por contrato e independe do presidente eleito para cuidar da Associação.

O novo presidente terá como uma das atribuições a fiscalização do contrato firmado com o Grupo City, com direito a um cargo no Conselho de Administração. Há ainda as missões de fortalecer os esportes olímpicos e aumentar a receita da Associação (atualmente recebe R$ 2,5 milhões anuais previstos do contrato com o City). Emerson também deverá se preocupar em aumentar o número de sócios da Associação.