ACM Neto admite que recebeu convite para ser vice de Lula

 ACM Neto admite que recebeu convite para ser vice de Lula

Foto: Reprodução/Youtube

Compartilhe

O ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do União Brasil Nacional, ACM Neto, na segunda-feira (16), participou do podcast político “MetroPod”. Em conversa com os apresentadores do podcast, Chico Kertész e Rodrigo Daniel, Neto, confirmou a fala do ex-governador, Rui Costa (PT), de que recusou um convite para ser candidato a vice-presidente de Lula, nas eleições de 2022.

A declaração de Rui foi feita em entrevista à Rádio Metropole, em dezembro de 2022.

Segundo Neto, não ouve uma proposta formal, mas sim uma ideia do presidente do partido Solidariedade, Paulinho da Força, a qual ele negou. “Estava em Brasília, e ele levou essa ideia. Não foi uma proposta, ideia que partiu dele de eu disputar a vice-presidência com Lula”, afirmou ele.

Ainda segundo o ex-prefeito da capital, ele disse que a ideia não era cogitada no momento, pois a meta dele era ser governador do estado da Bahia. “Disse duas coisas: não cogito nesse momento, me preparei esse tempo todo para ser governador da Bahia, eu tenho um núcleo que preciso defender, e que não iria compreender uma segunda decisão minha de não ser candidato a governador; e dadas as diferenças históricas entre o Democratas e o PT, um processo desse de aliança, as pessoas não iriam entender…”, contou.

ACM ainda deixou claro que acredita não ter o perfil para ser vice-governador, pois gosta de estar na linha de frente dando opiniões nas decisões. “Tenho muito mais o perfil de governar. O cara para ser vice tem que ter uma linha que talvez não seja exatamente a minha. Eu quero dar opinião, estar na linha de frente”, disse ele.