Diretor do Sindicato dos Policiais Civis é esfaqueado e pede “mais políticas públicas destinadas aos usuários de drogas”

 Diretor do Sindicato dos Policiais Civis é esfaqueado e pede “mais políticas públicas destinadas aos usuários de drogas”

Foto: Sindpoc

Compartilhe

Diretor do Sindpoc esfaqueado em uma tentativa de assalto, no centro da cidade, no último domingo (26), Agrimaldo Souza, pede mais políticas públicas voltadas aos usuários de drogas. O investigador de polícia há 20 anos destaca que em Salvador existe um “exército de zumbis”, que são usuários de drogas que atuam na praça da Piedade e no entorno do Campo Grande e ficam circulando procurando vítimas e o principal “objeto de desejo” é o aparelho celular para trocar por droga.

Agrimaldo disse, ainda, que a identificação das facções criminosas e prisão das principais lideranças já está sendo feita pela SSP e Polícia Civil. Segundo o policial, Salvador está precisando de políticas públicas que consigam combater o tráfico de drogas de forma mais eficaz. “A polícia não é para ficar enxugando gelo, prendendo e soltando usuários de drogas. Roubam os celulares e depois correm para Gamboa para trocar por droga na boca de fumo. Então, o que está faltando é uma ação social efetiva, que envolva várias secretarias do município, com políticas sociais de acolhimento para diminuirmos a quantidade de usuários, para diminuirmos esses vampiros. O zumbismo da cidade “, sugere o investigador e diretor do Sindpoc, Agrimaldo Souza.