Ouça a Rádio Soteropoles aqui

ACM Neto critica taxa de desemprego na Bahia

 ACM Neto critica taxa de desemprego na Bahia

Foto: Valter Pontes/Secom

Compartilhe

Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta quarta-feira (22), a Bahia registrou a maior taxa de desemprego do Brasil no terceiro trimestre deste anoOs dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua).

ACM Neto usou o Instagram para lamentar o resultado da pesquisa. O ex-prefeito da capital baiana criticou o governo de Jerônimo Rodrigues (PT).

“Mais uma vez, infelizmente, pesquisa do IBGE sobre a taxa de desemprego traz péssima notícia para os baianos: nosso estado continua com o maior índice de pessoas desocupadas no Brasil. O pior é a gente constatar que, quase um ano depois da posse do governador Jerônimo, nada foi feito para reverter esta triste situação. Pelo contrário: o que vemos são empresas deixando a Bahia e se instalando em outras unidades da Federação porque não têm nenhum tipo de diálogo com o governo.”

No período da pesquisa, o estado registrou 13,3%, e foi seguido por Pernambuco (13,2%) e Amapá (12,6%). A taxa na Bahia manteve-se estatisticamente estável, já que no segundo semestre o estado registrou 13,4% de taxa de desocupação.