HGRS atende cerca de 700 pacientes no primeiro dia do Mutirão de Saúde do Homem

 HGRS atende cerca de 700 pacientes no primeiro dia do Mutirão de Saúde do Homem

Foto: Ascom/HGRS

Compartilhe

Cerca de 700 pessoas compareceram no primeiro dia do Mutirão de Saúde do Homem, realizado pelo Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), no bairro do Cabula, em Salvador.

A ação, que segue até esta terça-feira (14), começa às 7h e oferece vagas para consultas e exames de PSA e de toque, totalizando 3.000 procedimentos.

Para serem atendidos, os pacientes devem comparecer ao Roberto Santos com os documentos de identidade, CPF, cartão SUS e comprovantes de residência e agendamento, realizado previamente pela internet. Vale ressaltar que a marcação foi exclusivamente via internet.

A secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, durante visita ao Mutirão, destacou a importância da iniciativa do HGRS, que contribui na resolutividade das demandas da população baiana, além de ser uma campanha completa de mobilização com vistas à prevenção ao câncer de próstata e ao tratamento, quando necessário. “O Governo do Estado tem buscado apoiar e incentivar que as unidades de saúde estaduais realizam mutirões e campanhas como essa, que, além de promoverem a assistência básica à população baiana em serviço importante e necessário ao público masculino, contribuem para a prevenção de uma doença grave como o câncer de próstata”, declarou Roberta.