Otto Alencar confirma que governo teve dificuldades para aprovar reforma tributária no Senado

 Otto Alencar confirma que governo teve dificuldades para aprovar reforma tributária no Senado

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Compartilhe

O senador Otto Alencar (PSD-BA) avaliou a votação da Reforma Tributária no Senado Federal, que aconteceu na última quarta-feira (8). Em entrevista ao Bahia Notícias, nesta sexta-feira (10), o senador disse que o governo sofreu uma dificuldade para aprovar o projeto e precisou da ajuda de senadores que não são da base do governo.

“Foi um placar um pouquinho apertado, pois para aprovar uma proposta condicional são necessários três quintos dos senadores, são 49 votos e nós tivemos 53. O governo teve dificuldade para aprovar uma PEC. Foram 53 votos e contou com o apoio de senadores que não são governistas, pois nós encaminhamos a votação e sobretudo eu encaminhei o Wagner mostrando que não é um projeto do Presidente da República, é um projeto do estado brasileiro, é um projeto do Brasil. É a primeira vez na história do Brasil que é feita uma Reforma Tributária no regime democrático”, constatou. 

Apesar disso, Otto considerou que o impasse ocorrido durante a votação foi um debate importante. “Foi importante esse debate e alguns senadores entenderam como eu entendo que não é um projeto de interesse do presidente Lula, é um projeto do Brasil. Simplificar impostos e fazer fusão de impostos e cobrando o destino é o que se faz no mundo moderno hoje e o Brasil não tinha essa legislação moderna”, observou.