Fake news em meio a clima de tensão após ataques no DF

 Fake news em meio a clima de tensão após ataques no DF

Bolsonaro faz live de despedida – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhe

Na noite de terça-feira (10), o ex-presidente Jair Bolsonaro, compartilhou em uma rede social uma postagem mentirosa onde dizia que Lula (PT), não foi realmente eleito pelo povo, mas sim foi escolhido pelo serviço eleitoral junto aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Depois de viralizar, o ex-presidente que estava internado em um hospital de Orlando nos EUA, até segunda-feira (9), apagou sua postagem.

O vídeo postado por Bolsonaro era um trecho de uma entrevista do Procurador do Mato Grosso do Sul, de Felipe Gimenez, alegando que não houve transparência na apuração das urnas eletrônicas e que não é possível a contagem dos votos. O Procurador é um apoiador declarado de Jair.

No vídeo, ele também questiona a credibilidade das urnas eletrônicas e diz que o código da fonte não pode ser verificado, além de defender o a implementação do voto impresso.

O ex-presidente responde a dois inquéritos no STF por mentiras contadas ao longo dos quatro anos em que esteve na presidência, um deles por informações falsas sobre o processo eleitoral.