Padastro é preso por estuprar enteado e Conselho Tutelar ouvir o crime por telefone

 Padastro é preso por estuprar enteado e Conselho Tutelar ouvir o crime por telefone

Foto: Reprodução/Jacobina Notícias

Compartilhe

Na noite de quarta-feira (18), um homem de 24 anos foi pego em flagrante por estupro de vulnerável, em Jacobina, cidade que fica localizado no centro-norte. A vítima do crime foi um garoto de 11 anos, enteado do autor, que estava em uma residência no bairro Cidade do Ouro.

A família da criança já era acompanhada pelo Conselho Tutelar por denúncias de maus-tratos contra o garoto e um irmão dele.

Segundo a delegada Manuela Rodrigues, da Delegacia Territorial de Jacobina, explicou que após marcar uma reunião com a mãe das crianças e ela não comparecer, o conselho ligou para saber as razões. Quem atendeu foi o padastro. Ainda segundo informações, o padrasto atendeu a ligação telefônica feita pelo Conselho Tutelar para o celular da mãe das crianças.

O padastro falou que a mulher não estava em casa e achou que desligou a ligação, mas a chamada continuou ativa. E a conselheira tutelar passou a ouvir o que acontecia do outro lado da ligação e constatou o abuso. O conselho levou o áudio para a polícia que foi até a casa e prendeu o acusado. A criança passou por exame de corpo de delito nesta quinta-feira (19).

O suspeito, que já havia sido preso por violência doméstica contra a mãe do garoto, está custodiado e passará por audiência de custódia. Ele foi submetido aos exames de lesões corporais de praxe e está à disposição do Poder Judiciário.

Agora as crianças estão sob tutela do Conselho Tutelar. O crime e uma possível negligência da mãe das crianças são investigados pela delegacia de Jacobina.