Major Mendes vai assumir o comando da 53ª CIPM em Mata de São João

 Major Mendes vai assumir o comando da 53ª CIPM em Mata de São João

Foto: Reprodução

Compartilhe

O Major Adilson Mendes vai assumir a Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na próxima quinta-feira (25) em Mata de São João. A passagem de comando acontecerá na Casa da Cultura, na sede do município, às 10h.

O Major será responsável por Mata de São João e dois distritos de Imbassaí, Praia do Forte e Sauípe. Enfrentando o desafio de combater a criminalidade na região, que tem registros de casos de homicídio, roubos e tráfico de drogas.

E para Adilson, mesmo o município apresentando essas diversidades, ele garante que a Polícia Federal estará sempre trabalhando pela população. “O município de Mata de São João apresenta características diversas, mas, com o apoio de todos continuaremos trabalhando incessantemente na busca da paz social.”.

Além disso, o major divulgou os objetivos nessa nova fase. “Nosso objetivo é colaborar na redução dos índices criminais e para tanto conclamo a população matense, as autoridades municipais, sobretudo poderes executivos e legislativos municipais a nos ajudarem a continuar garantindo bem-estar da população de Mata de São João.”.

Adilson Mendes tem uma trajetória com mais de 20 anos na Polícia Militar, e já passou por cargos como comandante do 1° Pelotão da 11° CIPM/ Senhor do Bonfim, foi coordenador de projetos da Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial da Secretaria de Segurança Pública, além de chefe do Núcleo de Gestão Administrativa e Financeira do Comando de Policiamento Especializado.

O Major estava como comandante na 32ª CIPM, em Pojuca, há um ano e dez meses. Agora vai substituir o tenente e coronel João Maurício Botelho de Queiroz, que foi exonerado do cargo após dois anos e cinco meses. Botelho passará a comandar a 52ª CIPM, em Lauro de Freitas.