Fisiculturista baiano é morto em academia no interior de São Paulo

 Fisiculturista baiano é morto em academia no interior de São Paulo

Foto: Reprodução/Instagram

Compartilhe

O ex-campeão de fisiculturismo Eustácio Batista Dias, de 27 anos, foi morto a tiros por dois homens que entraram armados na academia enquanto ele treinava, em Botucatu, interior de São Paulo, na terça-feira (17).

As câmeras de segurança filmaram toda a ação. Dois suspeitos foram identificados, ouvidos e liberados, mas o caso segue sob investigação.

Natural de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, Eustácio tinha passagem pela polícia por receptação e era investigado por furto na sua cidade natal. Ainda não se sabe se o assassinato no interior paulista tem alguma relação com os casos.

Segundo Lourenço Talamonte, delegado de Botucatu, o fisiculturista estava jurado de morte na Bahia, e por isso teria se mudado para o interior de São Paulo. E de acordo o delegado, Eustácio já teria se envolvido com tráfico enquanto ainda estava em Teixeira de Freitas, apesar de nunca ter sido preso por isso.

Eustácio foi campeão brasileiro na categoria Men’s Physique Junior em 2018. Ele também conquistou o campeonato estadual pelo Espírito Santo em 2019.