Homem encontrado morto no Cristo da Barra era turista do Paraná

 Homem encontrado morto no Cristo da Barra era turista do Paraná

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhe

O homem que foi encontrado morto na região do Cristo da Barra, em Salvador, foi identificado como Júlio César Moreira, de 36 anos. O pedagogo era do Paraná e estava em Salvador de férias com a mãe. A Polícia Civil diz que a morte foi registrada sem indícios de crime. No entanto, a família da vítima acredita que Júlio César pode ter sido vítima de homofobia.

Júlio e a mãe estavam hospedados em um hotel na Barra. De acordo com a mãe da vítima, Júlio teria ido pedalar um pouco e voltaria para que os dois jantassem. “Ele falou que ia dar uma pedalada e logo voltava pra gente comer alguma coisa. Fiquei a noite toda esperando e ele não voltou”, disse Josélia Moreira, mãe da vítima.

Josélia não acredita que a morte tenha sido acidental. “Queda sem chances. Ou alguém empurrou ele, ou foi assalto, homofobia. Acredito que seja (crime de homofobia). Ou talvez tentaram pegar alguma coisa dele, ele não quis e empurraram ele“, acrescentou. 

Na manhã desta segunda-feira (16), a Polícia Civil disse que a morte foi registrada sem indício de crime. Júlio César foi encontrado com uma marca de pancada na cabeça, mas não foi identificado se o motivo foi a queda ou algum tipo de violência. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O corpo  do pedagogo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. Depois de liberado, o corpo seguirá para velório e enterro em Jaguariaíva, no interior do Paraná, onde a família dele vive. A previsão é que o enterro aconteça na quarta (18).