Após reprcursão negativa, Ministério da Saúde reconhece que dança foi inapropiada para o evento

 Após reprcursão negativa, Ministério da Saúde reconhece que dança foi inapropiada para o evento

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhe

O Ministério da Saúde lamentou, em nota, uma apresentação de dança “inapropriada” que aconteceu em um evento oficial. Em vídeo compartilhado e criticado por eleitores e parlamentares da oposição ao governo. No trecho, uma mulher dança uma versão de ‘Batcu’, de Aretuza Lovi, e rebola para a plateia.

“A programação contou com a participação de sete grupos artísticos nos seus intervalos. Uma das apresentações surpreendeu pela coreografia inapropriada. O Ministério da Saúde lamenta pelo episódio isolado, que não reflete a política da Secretaria e nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizados no encontro, e adotará medidas para que não aconteça novamente”, disse a pasta.

A saúde informou que após esse episódio, agora será criado uma “curadoria para organização de eventos oficiais” do ministério. Diante do lamentável episódio envolvendo uma apresentação artística em evento do Ministério da Saúde, a pasta cria curadoria para organização de eventos oficiais. A curadoria, vinculada ao Gabinete da Ministra, avaliará os eventos propostos por todas as áreas da pasta. A avaliação considerará a adequação das propostas à missão institucional do Ministério”.

O encontro é realizado pelo Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, e aconteceu entre os dias 4 e 6 de outubro. O objetivo, segundo a Saúde, é apoiar a implementação e a gestão participativa da Política Nacional de Promoção da Saúde a partir do compartilhamento de experiências e da ampliação do diálogo entre gestores e trabalhadores de diferentes estados, com momentos dedicados à diversidade cultural.