Osba estreia projeto Georgianas a partir desta sexta (6)

 Osba estreia projeto Georgianas a partir desta sexta (6)

Foto: Taylla de Paula/Ascom Osba

Compartilhe

A Orquestra Sinfônica da Bahia vai estrear um novo projeto: o Georgianas, que acontece nesta sexta (6) às 19h, e no sábado (7) às 18h,  no Teatro Gregório de Mattos, localizado na Praça Castro Alves, no Centro de Salvador.

A apresentação terá como solistas a soprano argentina Marisú Pavón e o contratenor mineiro Sàvio Faschét, além das participações do ator e diretor teatral baiano Jackson Costa e da poeta baiana Mariana Guimarães. Os ingressos já estão à venda na Sympla, pelos valores de R$40 (inteira) e R$20 (meia).

O projeto Georgianas tem como objetivo misturar a música barroca com a poesia do baiano Gregório de Matos (1636-1696), maior poeta brasileiro deste período. 

De acordo com o maestro Carlos Prazeres, a ideia do Georgianas é elaborar uma experiência sensorial na união da música de concerto barroca com outras artes, para que possam voltar a Salvador do tempo de Gregório de Matos.

“O compositor alemão Richard Wagner tem uma palavra que se chama Gesamtkunstwerk, que é a obra de arte total. Queremos seguir isso, que a Osba, cada vez mais, trabalhe de forma plural. Então, procuramos englobar neste concerto a poesia de Gregório de Matos, assim como é nosso objetivo incluir nas apresentações as artes plásticas, a dança, o cinema, o vídeo, enfim, tudo que for arte. Temos esta característica de não ficarmos fechados no mundo da música clássica”, destacou o maestro.