Mutirão na Fonte Nova para atender população em situação de rua

 Mutirão na Fonte Nova para atender população em situação de rua

Foto: Defensoria Pública BA

Compartilhe

A Defensoria Pública da Bahia estará com sua unidade móvel no mutirão para pessoas em situação de rua (Pop Rua Jud Salvador), nos próximos dias 3 e 4 de outubro, das 8h às 16h. Comandada pela Justiça Federal, é a primeira ação itinerante institucional em Salvador, baseada na Política Nacional de Atenção às Pessoas em Situação de Rua e suas interseccionalidades Política Nacional de Atenção às Pessoas em Situação de Rua, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Ação que abre o mês de outubro, que vai oferecer diversos serviços de órgãos e instituições, direcionados especialmente para quem vive exposto e vulnerável nas ruas. O caminhão da defensoria vai estacionar na Fonte Nova, onde serão ofertados os serviços do Núcleo Pop Rua da Defensoria, além de orientações jurídicas, atendimentos sobre registro público, resoluções extrajudiciais de problemas como pensão alimentícia, questões de saúde e exames gratuitos de DNA.

Outras instituições presentes na atividade são: Defensoria Pública da União, Tribunal de Justiça do Estado, Justiça Federal da Bahia, ministérios públicos federal e estadual, INSS, Prefeitura Municipal de Salvador, TRE-BA, Voluntárias Sociais da Bahia, entre outros.