Estudantes de Medicina entram com mandado de prisão contra Reitor da Unifacs

 Estudantes de Medicina entram com mandado de prisão contra Reitor da Unifacs

Reprodução/Internet

Compartilhe

Um grupo de estudantes do curso de medicina da Unifacs (Universidade Salvador) entraram na justiça pedindo a prisão do reitor, Abílio Gomes, e do coordenador do curso Victor França de Almeida.

Segundo eles, os responsáveis não estão cumprindo a determinação judicial que exige que a Universidade providencie os meios necessários para que os alunos se formem imediatamente após concluirem os requistos estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC) para colação de grau.

Os alunos afirmam que a instituição só quer garantir a formação após a realização do Exame Nacional de Empenho de Estudante (ENADE) – prova escrita, aplicada anualmente, usada para avaliação dos cursos de ensino superior brasileiros. A prova é obrigatória aos inscritos, mas não é pré-requisito para a conclusão da formação acadêmica. 

Procurada pelo portal Metro 1, a Unifacs não comentou sobre os processos em questão. Disse que sua grade curricular está de acordo com os requisitos do MEC. “A Unifacs informa ainda que quaisquer informações a respeito de temas em tramitação jurídica são prestadas diretamente aos envolvidos, bem como tratadas exclusivamente no foro dedicado ao tema”, informou.