Brasileiro pode ter fugido de prisão nos EUA com ajuda de familiares

 Brasileiro pode ter fugido de prisão nos EUA com ajuda de familiares
Compartilhe

Um brasileiro conseguiu escapar do Presidio Chester County, nos Estados Unidos, na última quinta-feira (31). Segundo informações ele pode ter recebido ajuda de familiares. É o que apontam as autoridades policiais da Pensilvânia. Danilo Sousa Cavalcante, de 34 anos, foi condenado em agosto à prisão perpétua depois de matar a ex-namorada a facadas em 2021.

Em coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (1), a promotora do condado firmou que esse é um fator considerado na busca. De acordo com ela, as autoridades estão em contato com pessoas próximas a Danilo. Ainda segundo ela, caso seja confirmada a ajuda, os envolvidos também devem ser processados.

“Ele a esfaqueou fatalmente 38 vezes, em plena luz do dia, na frente de seus filhos de 4 e 7 anos. Depois, escapou e foi ajudado por familiares e amigos. A Polícia do Estado da Virgínia conseguiu prendê-lo mais tarde, no mesmo dia. Os detetives do condado de Chester conseguiram rastreá-lo e recuperaram a arma do crime”, contou a promotora Deb Ryan.

Além da morte de Débora Brandão, o brasileiro é procurado pelo homicídio de Valter Júnior Moreira dos Reis, em 2017, morto a tiros em uma praça em Figueirópolis, em Tocantins.