“Incomoda, mas sem problemas”, diz Bolsonaro sobre quebra de sigilo

 “Incomoda, mas sem problemas”, diz Bolsonaro sobre quebra de sigilo

Foto: Reprodução/Mayara Souto/Correio Braziliense

Compartilhe

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) conversou com o Jornal Correio Braziliense na manhã desta sexta-feira (18) e comentou sobre a quebra de sigilo autorizada na noite de ontem, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O ex-chefe do Executivo falou que a situação o incomoda, mas que não vê problema em ter os dados de suas contas bancárias acessados.

“Sem problema nenhum. Lógico que tudo incomoda, mas não tem problema nenhum“, disse Bolsonaro. Ainda de acordo com ele, o caso das joias é o “único problema que está tendo no governo”, e que segundo ele, isso é má interpretação da legislação.

“Todo mundo com boa-fé, quando vê a legislação, diz que não tem problema”, declarou. “Recebi uma ligação ali agora do Lira falando sobre esse caso, todos os ex-presidentes passaram por isso. A legislação é confusa, de 1991 se eu não me engano. Teve uma portaria do final de 2018 do governo Temer e alí está escrito que o que é personalíssimo… que quem diz que presente é personalíssimo ou não é um órgão da Presidência e tem que começar por aí.”, completou Bolsonaro.

Sobre a provavel confissão de Mauro Cid, o ex-presidente disse que leu a matéria da revista Veja e que não há nada contra ele. Bolsonaro ainda completou dizendo, “O tempo vai esclarecer tudo isso aí”, afirmou.