Bruno Reis celebra recorde de público no primeiro dia e projeta “maior virada de todos os tempos”

 Bruno Reis celebra recorde de público no primeiro dia e projeta “maior virada de todos os tempos”

Bruno Reis – Foto: Divulgação

Compartilhe

O primeiro dia do Festival Virada Salvador 2023 alcançou recorde de público em comparação às edições anteriores, além de registrar redução de ocorrências na área da saúde. Os números foram apresentados pelo prefeito Bruno Reis durante coletiva à imprensa realizada na noite da última quinta-feira (29), na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio.

Segundo Bruno, a quarta-feira (28), primeiro dia do festival, “foi a melhor quarta-feira de todos os festivais”. Ele continuou, “nossas estimativas oficiais sinalizam algo em torno de 200 mil pessoas. Credito esse número expressivo ao peso das atrações, como Ivete e Bell Marques. Os shows foram até 6h30 e, apesar da expressiva participação popular, os serviços públicos funcionaram muito bem. Ontem foi muito tranquilo, sem registros que merecessem destaques”, avaliou ele.

Na saúde, a Prefeitura contabilizou redução de atendimentos de 17,7% em comparação à quarta-feira da virada de 2019 para 2020. Além disso, 80% foram sem gravidade. “São números muito menores que os do evento passado. Também tivermos reforço na segurança 272% com as nossas ações de abordagem, patrulhamento e ações preventivas da Guarda Civil Municipal. Só foram registradas 15 ocorrências, todas elas sem gravidade”, listou o prefeito.

Na área de transporte, foram transportados mais de 80 mil passageiros, seja pelos ônibus convencionais, por táxis, aplicativos e mototáxis. Foram abordados 151 condutores em blitze de alcoolemia. 12 deles se recusaram a fazer o teste.

Em relação ao trabalho infantil, cinco crianças e adolescentes foram conduzidos para as unidades de acolhimento da Prefeitura, após a realização de 121 abordagens feitas por equipes especializadas. Sobre o quantitativo de documentos pedidos na primeira noite de festa de Réveillon, houve uma redução de 50% em relação à última edição.