Forças de Segurança discutem estratégias de enfrentamento às organizações criminosas com foco na redução de mortes violentas

 Forças de Segurança discutem estratégias de enfrentamento às organizações criminosas com foco na redução de mortes violentas
Compartilhe

Foto: Ascom SSP/ Vitor Barreto

O combate às facções criminosas com atuação na Bahia foi tema central da reunião realizada ao longo da tarde desta sexta-feira (4), promovida pela Secretaria da Segurança Pública, com a participação de integrantes das forças policiais.

No encontro presidido pelo subsecretário da pasta, Marcel Oliveira, estratégias de prevenção e combate às mortes violentas promovidas por grupos armados foram discutidas com os gestores das forças policiais, comandantes, delegados, entre outras autoridades operacionais, com a participação da Superintendência de Inteligência da SSP.

Também foram analisadas a mancha criminal, a dinâmica dos crimes ocorridos no estado, a atuação de grupos criminosos, bem como estratégias para a localização dessas quadrilhas.

O compartilhamento de informações auxiliará as equipes no planejamento de novas ações no combate ao crime organizado e a repressão a novas ocorrências, de forma integrada e objetiva.

Além do subsecretário também participaram do encontro o superintendente de Inteligência, Rogério Dourado, o subcomandante da PM, coronel Nilton Cézar Machado, a diretora do Departamento de Polícia Técnica, Ana Cecília Bandeira, a delegada-geral adjunta, Elaine Nogueira, entre outras autoridades

“Esses momentos são importantes para avaliação das ações e o planejamento de novas iniciativas na busca de maior tranquilidade para a população. Para isso, a secretaria atua através da integração, com inteligência e investimento em estruturas e ferramentas tecnológicas, priorizando sempre a preservação da vida e redução dos crimes”, enfatizou o subsecretário da pasta.