Bruno Reis lamenta imbróglio envolvendo governo do estado e VLT do Subúrbio

 Bruno Reis lamenta imbróglio envolvendo governo do estado e VLT do Subúrbio

Foto: Valter Pontes/Secom

Compartilhe

Nesta quinta-feira (27), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), esteve presente na inauguração do Monumento em homenagem a Maria Felipa, na Praça Cairú, e em entrevista coletiva, comentou sobre o impasse no contrato da obra do VLT do Subúrbio.

Bruno lamentou a situação em que se encontra o contrato e disse que aguarda um desfecho o mais rápido possível. “A gente lamenta até porque já são dois anos que os trilhos do Subúrbio foram retirados penalizando a população. A gente espera que tenha um desfecho o mais rápido possível. É uma obra importante para a cidade”, disse ele.

As obras do VLT do Subúrbio estão paradas por conta de um impasse no contrato entre o Governo do Estado e a empresa Skyrail. O contrato foi assinado em fevereiro de 2019. O novo modal substituiria o sistema de trens que atendia 10 estações e ligava os bairros da Calçada a Paripe, na capital baiana, mas 4 anos depois, as obras que já tiveram várias alterações no prazo de entrega, continuam paradas. O valor inicial do contrato era de R$ 1,5 bi para a conclusão. O valor atual já passa de R$ 5,2 bilhões, um aumento de 246%.