‘Escanteado’ de disputa em Salvador, Geraldo Jr. defende pré-candidatura de Olívia Santana para 2024

 ‘Escanteado’ de disputa em Salvador, Geraldo Jr. defende pré-candidatura de Olívia Santana para 2024
Compartilhe

Foto: Reprodução, redes sociais

Por muito tempo apontado como o favorito do grupo petista para disputar a eleição municipal em Salvador, em 2024, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) utilizou as redes sociais, na última sexta-feira (21), para defender a pré-candidatura da deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) à prefeitura da capital baiana.

Excluído da disputa, Geraldo Jr. afirmou na publicação que Olívia “é uma figura política exemplar em Salvador e na Bahia”. “Para mim, é uma honra tê-la associada ao meu nome. Olivia Santana de Geraldo Júnior, representa para mim, a luta de uma mulher preta, com uma trajetória de vida inspiradora e uma luta incansável contra as desigualdades sociais e discriminações desde sua infância humilde na comunidade do Alto de Ondina, e isso enche-me de orgulho!”, escreveu

“Tanto orgulho, que estou disposto a ser Geraldo Júnior de Olívia Santana, reconhecendo a importância e o impacto positivo que ela tem na política da capital baiana. Ela representa uma força transformadora em prol do bem-estar da população e da construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, completou o vice-governador, fazendo praticamente uma confissão de que, por não ter condições políticas de se viabilizar como candidato, prefere apostar num nome de fora do PT.

Apesar da movimentação do emedebista, há sinais mais do que evidentes de que o candidato do grupo petista será Zé Trindade. O presidente da Conder segue com agendas políticas e posicionamentos públicos contra a atual gestão que apontam para a tendência.