Fifa diz que vai investigar acesso de chef do “bife de ouro” ao gramado na final da Copa

 Fifa diz que vai investigar acesso de chef do “bife de ouro” ao gramado na final da Copa

Fica vai investigar presença de chefe turco no gramado – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhe

A presença do chef de cozinha Salt Bae, conhecido pelo bife de ouro, no gramado, durante a celebração da Argentina após a conquista da Copa do Mundo, levou a Fifa abrir uma investigação para descobrir como ele teve acesso ao campo.

Na final do Mundial, no último domingo, a presença do chefe turco chamou atenção pela “perseguição” aos jogadores argentinos. Alguns deles, como Messi, não esconderam o incômodo e até tentou ignorar, mas o chefe conseguiu uma foto.

O que chamou atenção também foi o fato dele estar pegando na taça da Copa do Mundo, violando assim uma regra da Fifa de que só campeões mundiais e chefes de estado podem tocar a taça sem luva.

 “Após uma revisão, a Fifa está investigando como algumas pessoas ganharam acesso indevido ao campo após a cerimônia de encerramento no Estádio Lusail. Uma ação interna apropriada será tomada”, informou um porta-voz da Fifa ao site inglês Sky News.

Segundo o site, a Fifa informou que o acesso de Salt Bae ao gramado não estava autorizado e também confirmou que ele não poderia ter pego a taça da Copa do Mundo.

Fonte: Ge