Jequié tem lista de jurados de morte; cidade é a mais violenta do Brasil

 Jequié tem lista de jurados de morte; cidade é a mais violenta do Brasil

Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Compartilhe

A cidade mais violenta do Brasil, fica na Bahia e tem lista de jurados de morte, crimes envolvendo facções e protesto de mulheres contra mortalidade em ações policiais. Jequié fica no sudoeste baiano e tem cerca de 160 mil habitantes na região sudoeste do estado.

Segundo pesquisa, Jequié teve 141 mortes violentas intencionais no ano passado, o que representa uma taxa de 88,8 mortes para cada 100 mil habitantes, quase quatro vezes mais que a taxa do país, que é de 23,4 por 100 mil habitantes.

Os homicídios no município baiano já se tornaram parte da rotina. No dia 27 de dezembro, homens armados invadiram uma casa e executaram com vários tiros Alexandre Souza Santos, de 20 anos, na frente de familiares.

De acordo com o Portal Metrópoles, nos sites de notícias locais, o título da notícia sobre a morte de Alexandre foi: “Mais um integrante da lista da morte foi executado”. Diferentes páginas de informação da região relatam uma lista de pessoas para morrer, feita por uma organização criminosa e divulgada pelas redes sociais.