Mulher denuncia ginecologista por assédio durante consulta em Salvador

 Mulher denuncia ginecologista por assédio durante consulta em Salvador

Foto: Reprodução TV Bahia

Compartilhe

Uma mulher de 43 anos denunciou um ginecologista por praticar assédio durante uma consulta, há cerca de um mês, no centro médico do plano Caixa Assistência dos Empregados do Baneb, em Salvador.

Segundo a administradora, que preferiu não se identificar, ela foi a consulta após sentir dores causadas por uma infecção urinária. A denúncia agora é investigada pela Polícia Civil.

O médico, Elziro Gonçalves de Oliveira, acusado de praticar assédio, afirmou que não cometeu o crime e segundo o portal G1, ele está afastado dos atendimentos do plano enquanto acontece a apuração do caso.

O que se sabe até o momento é que a paciente queria marcar consulta com um urologista, mas não conseguiu, e precisou marcar uma consulta por um ginecologista. A administradora já tinha uma consulta com um profissional da área marcada para o dia seguinte, porém como sentia dores fortes há quase uma semana, antecipou o atendimento com o ginecologista.  A consulta foi a primeira da mulher com o profissional.

Segundo ela, o médico, “começou a tocar, apalpar meus mamilos, apertava os mamilos, perguntava se eu estava tendo sensibilidade e eu já havia dito que não tinha sensibilidade, mas ele insistia muito”, contou, acrescetando ainda que Elziro Gonçalves não usou luvas, máscaras e retirou o lençol que cobria as pernas durante o preventivo. O médico também teria feito movimentos no clitóris da paciente