Sindicato dos Policiais Civis denuncia falta de investigador e escrivão em delegacia de Maiquinique, na Bahia

 Sindicato dos Policiais Civis denuncia falta de investigador e escrivão em delegacia de Maiquinique, na Bahia

Foto ilustrativa: Ascom-PC

Compartilhe

Por meio de uma nota enviada à imprensa nesta segunda-feira (17), o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) informou que, após visita técnica realizada no último domingo (16), foi constatado que a Delegacia Territorial do município de Maiquinique, localizado na região Sudoeste da Bahia, encontra-se sem investigador e escrivão para atender a população local.

A unidade atualmente possui apenas um delegado substituto que labora durante dois dias na semana. Segundo o Sindpoc, para a população do município não ficar totalmente sem atendimento, os investigadores da cidade vizinha, Macarani, estão trabalhando dois dias de forma voluntária.

O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, pede ao governo do Estado a convocação de 77 candidatos habilitados, do concurso público de 2022, que estão excedentes para atender os municípios como Maiquinique, Potiraguá, Firmino Alves e outros da região Sudoeste que pertencem à Coorpin de Itapetinga e realização de um novo concurso público em 2024.

“Sabemos do esforço do governador que acabou de convocar 388 candidatos que estavam no cadastro de reserva. Agradecemos e pedimos para que 77 candidatos que estão habilitados sejam também convocados para vencermos o grande déficit de servidores das delegacias do nosso Estado”, solicita o sindicalista, ao ressaltar que 85% dos servidores preencherão nos próximos anos os pré-requisitos para aposentadoria, fato este que vai agravar ainda mais o quadro de servidores ativos para prestar atendimento à sociedade.