Atletas do triatlhon irão representar o Brasil em competição mundial, em Hamburgo, Alemanha

 Atletas do triatlhon irão representar o Brasil em competição mundial, em Hamburgo, Alemanha

Foto: Divulgação

Compartilhe

Marcado para ocorrer entre os dias 12 e 16 de julho, na cidade de Hamburgo, na Alemanha, o Campeonato Mundial de Triatlhon Sprint terá a participação de dez brasileiros, entre eles, o baiano Cléber Castro. Para fazer a viagem até o continente europeu, o atleta teve o apoio com passagem aérea da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

A classificação do baiano para a prova do mundial ocorreu após os bons resultados obtidos em competições estaduais e nacionais de 2022: segundo colocado no ranking baiano e quinto na classificação nacional. A prova do mundial reúne três modalidades: natação, ciclismo e corrida.

Além de apoio com passagens, a Sudesb tem investindo na realização de competições da modalidade no estado da Bahia. Com as provas acontecendo com mais frequência, os atletas têm conseguido melhorar e aprimorar o nível técnico.

A importância deste apoio é destacada por Cléber Castro, que também preside a Federação Baiana de Triathon (Febatri). “É de extrema importância estar presente num campeonato como o mundial, pois o alto nível técnico dos competidores exige, também, que cada um melhore seu condicionamento e intensifique o ritmo”, afirmou.

Segundo Cléber, além de competir, ele também aproveita encontros nacionais e internacionais para se reunir com outros presidentes de federações e confederações, sempre buscando trazer eventos grandes de triatlhon para a Bahia.