Executivos do Google afirmam empresa gastou milhões com anúncios sobre PL da Fake News

 Executivos do Google afirmam empresa gastou milhões com anúncios sobre PL da Fake News
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Nesta quinta-feira (22), executivos do Google afirmaram que a plataforma gastou aproximadamente R$ 2 milhões em anúncios a respeito do Projeto de Lei das Fake News, PL 2630, em tramitação na Câmara dos Deputados. A afirmação foi feita durante o depoimento à Polícia Federal (PF) e divulgada pelo jornal O Globo.

De acordo com os empresários, o valor foi distribuído para custear peças divulgadas em jornais e publicados em redes sociais da Meta, conglomerado que controla as plataformas Facebook e Instagram, e o Spotify. 

O depoimento foi prestado pelo presidente do Google no Brasil, Fábio José Silva Coelho, e pelo diretor de Relações Governamentais e Políticas Públicas da empresa, Marcelo Lacerda e segundo eles, os anúncios não tinham o intuito de condenar o projeto, mas sim uma forma de abrir espaço para o debate sobre as possíveis melhoras no texto, sem o objetivo de influenciar a visão dos usuários sobre o projeto de lei.