Submarino desaparecido: OceanGate confirma mortes de passageiros

 Submarino desaparecido: OceanGate confirma mortes de passageiros

Foto: Divulgação/OceanGate

Compartilhe

Nesta quinta-feira (22), a empresa responsável pelo submarino desaparecido em expedição ao Titanic, a OceanGate, confirmou a morte dos cincos passageiros que estavam a bordo. Conforme informações divulgadas pelas autoridades, a embarcação implodiu com a pressão da água.

“Esses homens eram verdadeiros exploradores, que tinham um espírito aventureiro e uma paixão pela exploração e proteção dos oceanos do mundo. Nossos sentimentos estão com os cinco espíritos e todos os membros das famílias deles nesse momento trágico. Nós lamentamos a perda de vida e a alegria que eles trouxeram a todos que eles conheceram”, disse o representante da empresa.

O prazo estimado pela Guarda Costeira dos Estados Unidos sobre o oxigênio disponível no submarino acabou por volta das 7h desta quinta-feira (22). Mais cedo a Guarda Costeira dos Estados Unidos encontrou os destroços do Titan. Partes do submarino estavam a 487 metros de distância da proa do Titanic, a 3.800 metros de profundidade.

“Os destroços são consistentes com uma perda catastrófica de pressão do submersível”, disse oficial da Guarda Costeira durante coletiva de imprensa.