Valéria ganhará primeira unidade de Cras modelo construída em Salvador

 Valéria ganhará primeira unidade de Cras modelo construída em Salvador

Foto: Lucas Moura/Secom e Imagem/FMLF

Compartilhe

O bairro da Valéria será a primeira localidade de Salvador a receber uma sede-modelo do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A ordem de serviço para início imediato das obras da estrutura foi assinada nesta quinta-feira (15), pelo prefeito Bruno Reis.

Acompanhado da vice-prefeita Ana Paula Matos e do titular da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Daniel Ribeiro, Bruno disse que o equipamento “trará novo conceito que não é somente estético ou construtivo, mas também um padrão superior de qualidade e atendimento”.

Ainda segundo prefeito de Salvador, o prédio atual vai ser demolido e terá um investimento de R$1,1 milhão na construção do equipamento, nos mobiliários e nas equipes que irão assistir à população do bairro.

Com capacidade para referenciar até cinco mil famílias, o Centro vai atender a população de Valéria e comunidades vizinhas como Palestina, Boca da Mata de Valéria, Nova Brasília de Valéria e Derba. A equipe contará com corpo técnico multiprofissional, formado por assistente social, psicólogo, educadores sociais, além do setor administrativo.