Médico receita sorvete de chocolate e jogo ‘Free Fire’ para criança com sintomas gripais em SP

 Médico receita sorvete de chocolate e jogo ‘Free Fire’ para criança com sintomas gripais em SP

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Compartilhe

Um médico receitou “sorvete de chocolate e “Free Fire”, um jogo de ação para o celular, para uma criança com sintomas gripais junto com uma lista de remédios, como amoxilina e dipirona. 

O atendimento aconteceu em Osasco, em São Paulo, na madrugada do dia 18 deste mês, e foi visto pela mãe do menino, Priscila da Silva Ramos, como um deboche ao filho de 9 anos. “Como meu filho vai tomar sorvete de chocolate? Ele está com a garganta inflamada”, disse.

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) abriu sindicância para apurar conduta do médico. Ele já não trabalha mais na UPA.

Segundo informações, ele teria receitado sorvete para aliviar a dor e o jogo para a criança ficar de repouso. Ele foi demitido por falta de esclarecimento à família. “O médico refere ter prescrito o sorvete para alívio da dor, já que a ingestão de gelado exerce efeito anestésico e assim a criança conseguiria se alimentar durante a fase aguda da doença.”, disse a prefeitura.

“Devido à conduta indevida com o paciente e seus familiares e o não esclarecimento das condutas tomadas, o médico foi desligado do quadro de prestadores de serviços.”, esclareceram.

Fonte: G1