Claúdio Tinoco se posiciona contra a extinção do Bahiatursa

 Claúdio Tinoco se posiciona contra a extinção do Bahiatursa

Foto: Reprodução/Instagram

Compartilhe

Neste final de semana, o Governador Rui Costa Rui (PT), encaminhou à Assembleia Legislativa o projeto de Reforma Administrativa do seu sucessor, Jerônimo Rodrigues (PT).

Entre as mudanças, está a extinção do Bahiatursa, órgão ligado a Secretaria de Turismo (Setur). Com a extinção, 89 cargos que integram a estrutura do órgão, vão ser extintos e a Setur ganhará 49 novos postos de trabalho de livre nomeação.

O ex-secretário municipal de Cultura e Turismo e agora vereador de Salvador, Claudio Tinoco (União Brasil), usou as redes sociais para demonstrar seu descontentamento com a mudança. Para Tinoco, a extinção é um retrocesso para o turismo baiano. Em seu posicionamento, ele ressaltou a importância do órgão que foi referência em turismo no Brasil e no mundo e fez uma crítica ao governo do PT no estado, em relação ao descaso com a Bahiatursa.

“Mais uma péssima notícia para o turismo da Bahia! A reforma administrativa proposta pelo futuro governo propôs a extinção da Bahiatursa, órgão de fomento ao turismo da Bahia que já foi referência em todo o país e no mundo. Recordo que, sob o comando do saudoso Paulo Gaudenzi, a Bahiatursa viveu seu auge, projetando a Bahia para o Brasil e para o mundo, com ações de promoção e de qualificação dos nossos principais destinos turísticos”, escreveu o vereador em uma rede social.

Confira o posicionamento do ex-secretário: