Ilê Aiyê inicia comemorações dos 50 anos de fundação

 Ilê Aiyê inicia comemorações dos 50 anos de fundação
Compartilhe

Foto: Divulgação

O Ilê Aiyê, primeiro bloco afro do Brasil, completa 50 anos em novembro de 2024 e para abrir as comemorações, sete blocos afro, se encontram na próximo sexta-feira, dia 26 de maio, a partir das 19h30, no Largo Quincas Berro D’Água, no Pelourinho.

A Band’Aiyê comandará a noite junto com o Olodum, Cortejo Afro, Malê Debalê, Muzenza, Os Negões e Capoeira Mangangá. Os ingressos custam entre R$ 70 e R$ 140 e já estão disponíveis no site Bilheteria Online e na Senzala do Barro Preto, sede do bloco, no Curuzu. 

“Quando eu e Popó fundamos o bloco, com as bênçãos de Mãe Hilda Jitolú, não imaginávamos que o Ilê se tornaria um dos maiores patrimônios culturais da Bahia, mas sabíamos que era um ato corajoso, contestador e transformador”, comenta Antônio Carlos Vovô, diretor e fundador do Ilê Aiyê.

A festa também marca o lançamento do carnê do bloco para o próximo carnaval, que culminará o jubileu de ouro do grupo. A partir da sexta, os fãs do bloco já poderão adquirir antecipadamente o carnê para fazer parte do desfile cinquentenário.