Rifeiro comprova transferências para jornalistas investigados no ‘Golpe do Pix’

 Rifeiro comprova transferências para jornalistas investigados no ‘Golpe do Pix’

Foto: Reprodução / Record TV

Compartilhe

Um dos rifeiros investigados no caso do ‘Golpe do Pix’, da Record TV apresentou diversos comprovantes de transferências bancárias tendo como beneficiários jornalistas suspeitos pelo crime de estelionato virtual. A informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (12).

As provas foram entregues durante depoimento do rifeiro na Delegacia de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes (DreofCyber), bairro de Nazaré, em Salvador. Conforme a nota da polícia, os jornalistas suspeitos ainda serão ouvidos pelo delegado Charles Leão. Laudos periciais dos celulares apreendidos e encaminhados ao DPT são aguardados. Até o momento, 15 pessoas são investigadas.

Cerca de 40 pessoas já foram ouvidas durante o inquérito para apurar uma fraude que consistia em arrecadar doações para pessoas em estado de vulnerabilidade social, durante o programa Balanço Geral da Record TV.

No final de março, o repórter Marcelo Castro e o editor Jamerson Oliveira, citados no ‘Escândalo do Pix’, foram demitidos da emissora. Os dois são investigados por terem desviado cerca de R$ 800 mil em doações, que seriam destinadas para casos como o de uma criança em tratamento contra o câncer.