Bahia e Prefeitura de Salvador firmam parceria para administrar campos de futebol

 Bahia e Prefeitura de Salvador firmam parceria para administrar campos de futebol

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Compartilhe

A Prefeitura de Salvador e o Bahia, que agora está sob a gestão do Grupo City irá firmar uma parceria para administrar campos de futebol, em Salvador. Nesta segunda-feira (08), o prefeito Bruno Reis falou sobre os planos do time e comentou como foi a reunião que teve com Ferran Soriano, CEO do City, na última semana.

O gestor de Salvador relatou que a ideia é a de que a prefeitura reforme campos de futebol na cidade e o Bahia fique responsável por instalar escolinhas de futebol nos locais.   

“Recebemos na prefeitura o CEO do Grupo City, e também o CEO que vai ficar à frente do Bahia [Raul Aguirre], o diretor de futebol [Carlos Santoro] e o presidente do clube [Guilherme Bellintani]. Conversamos sobre diversos assuntos e parcerias que eles têm interesse e desenvolver com a cidade. Em especial na gestão de alguns campos espalhados pela cidade”, disse Bruno Reis. 

“Combinamos de levantar 30 campos de futebol localizados nas dez regiões administrativas onde eles poderão optar por pelo menos um por região administrativa para a gente iniciar um projeto no qual a prefeitura requalifica o campo e depois eles assumem as escolinhas de futebol e práticas esportivas, tentando estimular a prática de futebol nos bairros e também sendo uma forma de identificar novos talentos que possam orgulhar a nossa terra no Brasil e no mundo”, finalizou o prefeito.

Segundo informações do Correio, na cerimônia de oficialização da venda da SAF do Bahia para o Grupo City, Ferran Soriano falou sobre os planos de captar atletas em Salvador. O CEO ainda afirmou que o Tricolor vai construir na capital baiana as chamadas City Football Academy, com as mesmas estruturas de equipamentos presentes em países como Inglaterra, Estados Unidos e Austrália.

“O Grupo City tem o que chamamos de City Football Academy em Manchester, Nova York, Melbourne, estamos construindo uma em Palermo, e acabamos de comprar terrenos para construir uma em Girona. Esses centros de treinamentos vão estar ligados, vão compartilhar tecnologia, conhecimento e experiência. Vamos ter uma, ou várias, City Football Academy em Salvador, mas ainda não sei onde e como”, contou Soriano.